DICAS PARA DESACELERAR UM POUCO

Foto de capa: Ateliê Lulu’s

Encontrar momentos de pausa no dia a dia não é só uma questão de frear ou desacelerar, mas de encontrar o seu tempo interno para fazer as tarefas variadas. E descobrir qual é o seu ritmo das coisas é de uma sabedoria enorme sobre si mesmo e um exercício diário sobre o que você quer para a sua vida.

Cada vez mais e mais pessoas, em lugares e realidades diversas, estão encontrando maneiras de pisar no freio – e ter uma vida mais rica e produtiva como resultado disso.

Vamos encarar: precisamos de uma revolução “slow” (devagar, em inglês) mais do que nunca. O mundo está preso na aceleração.

Trabalhamos rápido, falamos rápido, pensamos rápido, comemos rápido, brincamos rápido… Até fazemos amor com pressa!

Você não precisa largar a carreira ou jogar o celular fora para desacelerar. Pode pegar leve, em qualquer lugar. É uma questão de usar o tempo mais sabiamente.

Por isso, são necessários alguns dias para desacelerar e fazer coisas que não temos feito nos últimos dias ou meses. Conhecer lugares, curtir a família, colocar projetos em prática, esse é o momento!

Solte a imaginação e aproveite para descansar e se divertir com essa dicas que separei para você fazer em casa.

Aproveitar a família

Passar uns dias com a família nas férias é sempre algo bom para o coração.
Pode ser um jantar romântico com o(a) companheiro(a), um passeio no parque com os netos, uma visita ao museu, e aqui não nos faltam opções!

Assistir filmes ou séries

Assistir filmes é bom demais! E cá entre nós, se você mora em uma cidade com um clima mais de inverno, é convidativo para uma sessão de cinema em casa, não acha? Preparar umas delícias para a sessão será diversão na certa!

Cozinhar receitas novas

É tão bom testar uma receitinha nova, fazer algo diferente, arrumar a mesa e chamar a família para saborear uma comidinha deliciosa! O Dr. Google pode ajudar a achar o prato certo e fácil de fazer. Também vale relembrar aquele bolinho, biscoito ou geleia especial da vovó.

Biscoitos para a sessão de cinema.

Projeto fotográfico

Tente tirar fotos das coisas simples da vida. É uma maneira de deixar registrado cada momento vivido e poder relembrar as coisas boas. Você pode registrar o milagre da vida, fotografando um ninho de passarinhos no seu jardim ou o desabrochar da sua flor preferida.
Com projetos DIY (faça você mesma), você pode pegar as fotos tiradas do projeto fotográfico e montar um livro foto artesanal, mais conhecido como scrapbook. Alguns sites da internet mostram muitas dicas de como montar um belo álbum.

Arrumar ou decorar

Renovar uma peça da casa, seja com um vasinho de flores, uma cabeceira reinventada, uma tinta de cor diferente, um papel de parede, dar uma organizada no armário e, por que não, aproveitar para separar as roupas que já não estão em uso para doação.

Day Spa em casa

Um dia para chamar de meu, aproveitar e relaxar. Estamos sempre correndo, cuidando dos maridos, dos filhos, dos netos, da casa, dos compromissos e, muitas vezes, vamos nos deixando de lado. Uma máscara caseira deixa nossa pele luminosa e bonita, além de relaxar.

Para um dia de Spa.

E então, gostou das dicas? Compartilhe com aquela amiga que também precisa desacelerar um pouco. As que mais pratico são tirar foto do meu jardim, decorar a casa e fazer comidinha gostosa!

Viva bem, sinta-se bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima