You are currently viewing Dicas para desacelerar um pouco

Dicas para desacelerar um pouco

Encontrar momentos de pausa no dia a dia não é só uma questão de frear ou desacelerar, mas de encontrar o seu tempo interno para fazer as tarefas variadas. E descobrir qual é o seu ritmo das coisas é de uma sabedoria enorme sobre si mesmo e um exercício sobre o que você quer para a sua vida.

A boa notícia é que cada vez mais e mais pessoas, em lugares e realidades diversas, estão encontrando maneiras de pisar no freio – e ter uma vida mais rica e produtiva como resultado disso.

Vamos encarar: precisamos de uma revolução “slow” (devagar, em inglês) mais do que nunca. O mundo está preso na aceleração.

Trabalhamos rápido, falamos rápido, pensamos rápido, comemos rápido, brincamos rápido. Até fazemos amor com pressa. 

Você não precisa largar a  carreira ou jogar o celular para desacelerar. Pode pegar leve, em qualquer lugar. É uma questão de usar o tempo mais sabiamente.

Por isso são necessários alguns dias para desacelerar e fazer coisas que não temos feito nos últimos dias ou meses. Conhecer lugares, curtir a família, colocar projetos em prática, esse é o momento!

Solte a imaginação e aproveite para descansar e se divertir com essa dicas que separei para você fazer em casa.

Aproveitar a família
Passar uns dias com a família nas férias é sempre algo bom para o coração.
Pode ser um jantar romântico com o companheiro(a), um passeio no parque com os netos, uma visita ao museu, e aqui não nos faltam opções.

Assistir filmes/séries
Assistir filmes é bom demais, e cá entre nós esse clima de Curitiba é convidativo para uma sessão de cinema em casa. Preparar umas delícias para a sessão  será diversão na certa!

Cozinhar receitas novas
É tão bom testar uma receitinha nova, fazer algo diferente, arrumar a mesa e chamar a família para saborear uma comidinha deliciosa. O Dr. Google pode ajudar a achar o prato certo e fácil de fazer. Também vale relembrar aquele bolinho, biscoito ou geleia especial da vovó. 

Projeto Fotográfico
Tente tirar fotos das coisas simples da vida. É uma maneira de deixar registrado cada momento vivido, e poder relembrar as coisas boas. Você pode registrar o milagre da vida, fotografando um  ninho de passarinhos no seu jardim ou o desabrochar da sua flor preferida.

Projetos DIY –  “faça você mesma” – Pegue as fotos tiradas do Projeto Fotográfico e monte um foto livro artesanal, mais conhecido como scrapbook. Alguns sites da internet mostram muitas dicas de como montar um belo álbum.

Arrumar/Decorar
Renovar uma peça da casa, seja com um vasinho de flores, uma cabeceira reinventada, uma tinta de cor diferente,  um papel de parede, uma organizada no armário, e por que não, aproveitar para separar as roupas que já não estão em uso para doação.

Day spa em casa
Um dia para chamar de meu, aproveitar e relaxar. Estamos sempre correndo, cuidando dos maridos, dos filhos, dos netos, da casa, dos compromissos e muitas vezes vamos nos deixando de lado. Uma máscara caseira deixa nossa pele luminosa e bonita, além de relaxar.

E então, você gostou deste post sobre como desacelerar um pouco? Compartilhe com aquela amiga que também precisa dessas dicas. A que mais pratico é tirar foto do meu jardim, decorar a casa e fazer comidinha gostosa.

 

 

Deixe um comentário