VEJA COMO USAR OS SAIS DE BANHO PARA REVIGORAR ENERGIAS

Foto da capa: Luciani Magna.

Por muito tempo, os sais de banho foram vistos como algo luxuoso. Mas, a substância tem se popularizado pelos benefícios que traz para o corpo e, até mesmo, para a mente, já não se restringindo mais às banheiras das pessoas de classes mais altas.

Por que usar os sais de banhos?

Para relaxar o corpo e a mente. Os sais de banho, na composição, têm o sal, elemento que naturalmente elimina do organismo as impurezas e as tensões do dia a dia.

É como um banho de mar caseiro, porém com um aroma muito mais agradável, em um ambiente mais tranquilo. Esse banho fortalece o corpo, protege o sistema imunológico e tem características antioxidantes, graças a elementos como o cloreto e o sódio, dentre outros minerais.

E você pode tornar esse momento ainda mais relaxante e especial, caso crie um ambiente diferenciado para valorizar o seu “momento zen”.

Enquanto relaxa na banheira, coloque suas músicas favoritas ou aproveite para ler trechos daquele livro que você está lendo no momento. Cuidado para não molhá-lo, é claro!

Aromatizar o ambiente com cheiros como camomila, alfazema ou ervas como hortelã, traz tranquilidade ao local e ajuda a repor as energias.

Dicas para o uso dos sais

O mais comum, é usar os sais de banho, quando você está imerso na banheira. Mas a falta de uma não impede que você aproveite o seu banho energizante.

Você também pode colocar esses sais em uma touca de tecido, onde você possa ajustar ao chuveiro para curtir esse momento. A minha recomendação é que esse banho seja do pescoço para baixo. Não recomendo colocar a cabeça, porque pode arder os olhos (se você os abrir). Não podemos esquecer que tem sal. O ideal é que a água seja morna ou quente para derreter o sal.

Você pode usar os sais de banho para mergulhar os pés. Coloque em uma bacia um pouco de água morna e uma ou duas colheres de sopa de sais. Imerja os pés e relaxe por 20 minutos. Depois, seque-os e passe um bom hidratante.

Se misturar um pouco de sais com um creme hidrante, ele receberá a função esfoliante, o que além de energizar, promoverá uma renovação celular.

Faça você mesmo os seus sais de banho

Você pode comprar os sais de banho na farmácia ou em lojas de cosméticos, mas a opção de fazer o seu, em sua própria casa, com o cheirinho que você ama, é melhor ainda, né?

Foto: Luciani Magna. Você pode encontrar essa colher de madeira, com tema divertido, no nosso site.

A seguir, uma sugestão que você pode substituir por outros aromas, caso deseje.

Ingredientes:

🧼 225 g de sal grosso (que você encontra em qualquer supermercado).
🧼 25 gotas de alfazema.
🧼 10 gotas de alecrim.
🧼 10 gotas de laranja.
🧼 5 gotas de hortelã-pimenta.

Você pode comprar essas essências em lojas de artigos fitoterápicos, farmácias comuns e de manipulação que possuem difusores com esses aromas.

Dê preferência para óleos essenciais

No corpo, por apresentarem funções terapêuticas, farmacológicas e cosméticas, os óleos essenciais têm como principais benefícios:

🛀 Melhora e promoção da sensação de bem-estar;
🛀 Alívio nos sintomas de doenças;
🛀 Amenização de dores;
🛀 Fortalecimento das defesas do corpo;
🛀 Opção natural na composição de cosméticos.

Modo de preparo:

Tenha um recipiente de vidro. Depois de misturado os ingredientes, é nele que você vai guardar e, de preferência, bem fechado. Com a banheira cheia de água morna, acrescente 8 colheres dos seus sais de banho caseiros. No chuveiro, acrescente 3 colheres. Aproveite o seu momento e relaxe… 😌

Gostou de saber como tirar o máximo de proveito desse “pó mágico” que promete restabelecer as suas energias? Então, compartilhe com todo mundo, com familiares e amigos, para que todos possam também aproveitar desse momento relaxante!

Viva bem, sinta-se bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima