SLOW FASHION

O movimento slow fashion foi criado para repensar a moda desde a sua produção até o consumo. Ao contrário do fast fashion – aquela moda de comercialização em massa que estamos mais acostumados, o slow fashion surge como um alerta: é necessário produzir e consumir melhor.

No caso da moda, o slow fashion chama a atenção, principalmente, para a produção em massa e de maneira ilegal. Além disso, o movimento quer fazer com que você se questione: o seu consumo é sustentável?

A grande proposta do slow fashion é causar menos impactos sociais e ambientais. Ou seja, ele convida você a refletir sobre não consumir de marcas que se utilizam do trabalho escravo, como grandes redes de fast fashion, e que busque também repensar o seu consumismo.

Você precisa mesmo de mais uma peça igual no seu armário? Por que não conhecer marcas que fabricam roupas com produtos que não prejudicam o meio ambiente? Você já experimentou comprar peças de pequenas empresas do setor?

Todos esses questionamentos podem levar você a uma mudança de comportamento que se transforma em impactos positivos para o mundo. Aliás, uma das vertentes do slow fashion busca valorizar justamente a produção local. A ideia é que você saiba de quem está consumindo, valorize trabalhadores locais e pesquise também sobre o material utilizado na produção.

Aqui no ateliê da Lulu’s, decidimos que o Slow Fashion seria nosso conceito de produção para as pinturas das louças. É aquilo em que acreditamos. Nossas coleções tem uma temática especialmente elaborada, não é apenas uma tendência seguida pelo mundo da moda. As peças têm todos os detalhes pensado especialmente em você, nosso cliente. Todas as peças são criadas pela nossa designer de moda e de estampas. Além disso, toda a cadeia de produção está dentro do nosso ateliê, seja corte, costura, conferência e expedição.

Desse modo, nós estimulamos a produção consciente, fazendo parcerias com outros artesãos.

Desde a concepção até o uso de nossas peças, queremos que você se sinta bem em ter adquirido um produto da Lulu’s. Que sua compra seja um meio de expressão, em dizer que você se importa com o mundo e que ama o seu estilo de vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima