You are currently viewing Como aproveitar bem o inverno?

Como aproveitar bem o inverno?

A chegada dos dias mais frios traz uma série de mudanças, com impactos não apenas ao ambiente, que responde com belas paisagens, mas também ao corpo humano.

O frio faz com que a gente queira hibernar o dia inteiro ou, no mínimo, ficar deitado comendo qualquer coisa que seja doce o suficiente para esquentar nossos coraçõezinhos.

Efeitos do Inverno no Organismo

A temperatura do nosso corpo deve estar entre 36º e 37º. Por isso, quando as temperaturas mais baixas tornam-se companheiras da rotina, precisamos produzir mais energia para manter o aquecimento em ordem. Um dos primeiros impactos diretos do inverno é, portanto, na alimentação.

A queima de calorias também diminui nos dias frios, por isso é tão difícil levantar da cama quando a manhã chega. Assim, fica reforçada também a importância de práticas mais saudáveis, onde deve-se considerar a inclusão de exercícios entre os compromissos diários. Atividades físicas podem prevenir doenças, como as dores em articulações e até mesmo as famosas gripes e constipações.

Aqueça-se com o sol

É comprovado que a exposição ao sol aumenta a produção de serotonina, responsável pela sensação de bom humor. Uma simples atitude pode evitar até mesmo o mal humor, que pode surgir com as mudanças da chegada da nova estação. O horário recomendado pelos especialistas para se expor aos raios solares é antes das 10h e após as 16h, para evitar danos oriundos pelos raios ultravioletas.

Beba bastante água

Banhos quentes e o vento frio, característico da estação, podem ressecar e pele, que precisa estar bem hidratada. Cada corpo necessita de uma quantidade específica, mas a recomendação média é que se beba 2 litros de água diariamente.

Aproveite as receitas da estação

As comidas e bebidas quentinhas tomam o protagonismo no inverno. Os caldos e sopas têm presença garantida à mesa, acompanhado de chocolate quente cremoso e cafés para esquentar. As massas também são uma excelente pedida.

Mas vamos combinar, se é pra se trancafiar em casa, pelo menos faça coisas legais, seja na companhia de alguém ou sozinho:

>> Junte a família pra fazer uma sessão cinema e ficar debaixo das cobertas com as melhores companhias;

>> Fondue é sempre uma boa opção, vai dizer que não?

>> Fica quase impossível fazer atividade física no inverno, então serei ousada e falarei: que tal começar uma aula de natação? Numa piscina bem quentinha, claro!

>> Conchinha. Pode ser com os filhos, com os pais, com o companheiro (a) …o importante é o calor humano; <3

>> O frio é a época em que as pessoas ficam mais bonitas, hora de gastar um tempinho a mais pra escolher uma roupa arraso e não aquela mais ou menos;

>> Aproveite para explorar sua casa ao máximo, porque você vai ficar dentro dela por um bom tempo Que tal aprender uns tutoriais de decoração e pôr em prática?

>> Aprenda a fazer algumas comidas gostosas! Não é porque está frio que você tem que viver de sopa;

>> Que tal juntar a galera de casa pra uma noite de jogos a lá infância? Vale desde Banco Imobiliário até Twister!

Viu como o inverno pode ser muito melhor com uma simples mudança de perspectiva?

Por mais que acordar cedo fique um pouquinho mais difícil, as delícias da estação mais elegante do ano compensam e podem resultar em grandes histórias e aventuras.

Deixe um comentário