COMO MANTER AS BOLSAS SEMPRE NOVAS

As bolsas são itens indispensáveis para a maioria das mulheres, por vários motivos, já que compõe looks, além de serem extremamente úteis no dia a dia.

Por isso, manter a bolsa sempre limpa e organizada é muito importante, não só pela estética como também pela conservação e tempo de vida.

MANUTENÇÃO

Caso use a bolsa regularmente, para evitar que suje de tinta de caneta, batom ou líquidos diversos, divida cada tipo de coisa em pequenos nécessaires.

A manutenção semanal também é importante: esvazie a bolsa todas as semanas, selecionando apenas o que mais precisa, vire o forro para fora e sacuda as sujeiras.

ARMAZENAMENTO

Mantenha suas bolsas em locais arejados e protegidos da umidade e poeira e longe da luz solar. Para isso, utilize os dust bags (sacos feitos com tecido TNT e fronha de travesseiro) que não barram a ventilação e não transferem cor. Evite utilizar sacos plásticos, já que eles retém a umidade.

Não guarde as bolsas próximas umas das outras, pois o contato pode gerar manchas e não coloque produtos antimofo no local, porque eles podem causar danos irreparáveis às bolsas de couro. Por fim, coloque enchimento nas bolsas para que elas mantenham sua modelagem original.

ODORES (TIRAR O MAU CHEIRO)

Para eliminar o mau cheiro de bolsas guardadas por muito tempo, coloque dentro delas, um sachê de tule contendo algodão mais a sua colônia preferida. Deixe o sachê dentro da bolsa por um dia. Se não tiver tule em casa, utilize uma latinha.

Para retirar o odor da bolsa é necessário deixá-la em local que receba sol indireto, pois se a bolsa for de couro, o contato direto com a luz pode rachar, lascar e desgastar o material.

Coloque a bolsa em frente a uma janela que filtre a luz ou atrás de uma tela ou cortina, para absorver os cheiros ruins.

LIMPEZA

👜 Bolsas de couro em geral

Lave-as com água e sabonete de glicerina (ou com sabão de coco) e deixe secar à sombra (bem longe do sol). Depois de bem seca, engraxe a bolsa com cera ou graxa de sapato incolor ou da mesma cor do couro.

👜 Bolsa de couro claro

Faça uma mistura com pasta de dentes e leite de magnésia (encontrado em farmácia). Depois, é só passar um algodão umedecido com água.

👜 Bolsa de couro cru

Passe um algodão embebido na seguinte mistura: 1/3 de glicerina (ou sabão de coco) e 2/3 de álcool. Deixe secar bem e lustre.

👜 Bolsa de couro preto

Esfregue com um pedaço de batata crua. Em seguida, engraxe e lustre.

👜 Bolsas de palha

Esfregue um pano embebido em mistura de água e um pouco de amoníaco. Deixe secar bem, se possível ao sol. Depois, esfregue com pano ou flanela.

Também pode ser esfregada com uma esponja embebida em água bem salgada. Depois, passe água limpa e deixe secar ao ar livre.

👜 Bolsa de tecido

Nem sempre é possível lavar uma bolsa de tecido claro. Para limpá-la a seco, depois de escovar bem para retirar a poeira, prepare uma pasta com talco e benzina pura (encontrada em lojas de tinta). Passe em toda a superfície da bolsa e deixe secar. Depois, escove bem para remover o pó. Para as bolsas de tecido escuro e grosso, esfregue uma escova umedecida em álcool.

RENOVANDO AS BOLSAS

👜 Bolsa de couro arranhada

As marcas mais leves de arranhão podem ser atenuadas se forem cuidadosamente esfregadas com cera da mesma cor do couro.

👜 Bolsa de couro danificada pelo tempo

Para devolver o brilho do couro, pingue algumas gotinhas de óleo de amêndoa e passe um pano seco em seguida para lustrar. Se o couro estiver endurecido, passe na parte interna do couro uma mistura de 100 ml de água mais uma colher de sopa de sal e uma colher de café de bicarbonato de sódio, umedecendo bem. Deixe secar à sombra. Pronto, agora veja o resultado!

👜 Bolsa de couro danificada por chuva ou umidade

Quando o couro for afetado pela chuva, passe um algodão molhado em álcool e depois engraxe.

👜 Avarias

A melhor forma de reparar avarias comuns é ser ágil na identificação. No caso de manchas recentes, tente primeiro limpar com lenço umedecido. Caso melhore a coloração, repita o procedimento até que a mancha seja removida.

Caso sua bolsa seja de grife, como Chanel ou Hermes, um pouco de fixador de cabelo e algodão macio devem resolver.

👜 Fechos e dobradiças

Limpe os fechos comuns com um algodão molhado em óleo de bebê. Para os fechos dourados, passe um pano embebido em álcool ou vinagre branco.

👜 Zíper emperrado

Esfregue sobre o zíper (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº2) riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.

E aí, gostou das dicas? Compartilhe com as amigas para que elas possam também prolongar o ciclo de vida das bolsas.

Viva bem, sinta-se bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima