ROSA, A COR DO EMPODERAMENTO FEMININO

O que você acha da cor rosa? Já parou para pensar sobre o seu significado?

A gangue das mulheres do sari cor-de-rosa, o Gulabi Gang.

Associação “Nós do Poder Rosa” (ANDPR) é uma entidade fundada oficialmente em maio de 2010 e pautada na luta contra a violência doméstica e prevenção ao câncer de mama. A ANDPR nasceu durante uma reunião de várias entidades, ocorrida em 2008, com o objetivo inicial de promover campanhas contra a violência doméstica praticada contra a mulher e lutar pela instalação de uma Vara Especializada em Violência Doméstica em Londrina. Na luta pela instalação da Vara Maria da Penha, na cidade, a entidade promoveu a coleta de assinaturas nos locais públicos, visando encaminhar os abaixo-assinados ao Tribunal de Justiça do Paraná.

Paralelamente ao longo do processo de criação do órgão na cidade, a Associação Nós do Poder Rosa desenvolvia atividades de palestras sobre o enfrentamento à violência doméstica em diferentes bairros, anfiteatros, faculdades e outras entidades para dar visibilidade à causa. Finalmente em outubro de 2010, a Vara Maria da Penha foi instalada em Londrina e a Associação assumiu ainda papel fundamental na logística de instalação, buscando o apoio de advogados, psicólogos e outros profissionais necessários ao seu funcionamento.

Fundação Laço Rosa é uma organização sem fins lucrativos que divulga a causa do câncer de mama e mantém o Banco de Perucas Online. A doação de cabelo é um exercício de solidariedade, porém o que muitos desconhecem é o longo e oneroso processo que uma mecha de cabelo leva até efetivamente virar uma peruca na cabeça de um paciente. Não basta apenas cortar qualquer tamanho de cabelo e doar. É preciso ir além e entender toda cadeia produtiva para ajudar. Você também pode conhecer o programa “FORÇA NA PERUCA”.

Mulheres empoderadas contribuem para um mundo melhor!

E você? Conhece alguma ação rosa no Brasil ou no Mundo? Você é uma mulher empoderada? Se sim, comente aqui como é o seu empoderamento!

Viva bem, sinta-se bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima