MODA RETRÔ: UMA MANEIRA DE SER SUSTENTÁVEL

Comprar roupas em bazares e brechós é muito importante, porque essa prática ajuda a reduzir o consumo de recursos naturais. Então, invista na moda retrô.

Ser ecológico e sustentável estão na moda. Até a indústria fashion entrou na onda ecológica também, já que para confeccionar tecidos é preciso cultivar e extrair fibras vegetais que serão combinadas, trançadas, tingidas e costuradas até se transformarem em peças de roupa.

Nos anos 70 e 80, por exemplo, a moda era muito específica, sendo o estilo hippie da década de 70 ou extravagante de 80. Agora, podemos ver nas ruas uma mistura de tendências de muitas épocas diferentes, sem preconceitos.

Uma maneira de ser mais sustentável, na hora de se vestir, é adaptar a moda vintage e retrô. Peças vendidas em brechó são únicas e tem um custo muito menor, se comparado as vendidas nas lojas de shoppings.

Peças de brechó: únicas e com um custo muito menor.

Ao comprar peças deste tipo, você pode obter roupas de qualidade, além de reutilizar o produto, diminuindo a emissão de carbono e economizando recursos naturais, utilizados na confecção de roupas novas.

Bazares, brechós e vendedores online são boas opções para encontrar produtos antigos e de boa qualidade.

Você também pode vender suas roupas antigas para brechós ou doar para uma instituição de caridade mais perto da sua casa.

Você conhece algum brechó para recomendar? Comente aqui!

Viva bem, sinta-se bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima