VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DA BABOSA E DO AZEITE EXTRAVIRGEM?

Vamos começar falando sobre a babosa.

A babosa possui várias vitaminas que ajudam a hidratar a pele, sendo considerada um hidratante natural.

A sua composição é quase toda de água, o que inclui diversas vitaminas como a A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. Por isso, ela possui propriedades hidratantes, regeneradoras, antioxidantes e revigorantes, tudo que a nossa pele gosta e precisa.

Além de tudo isso, a babosa possui aminoácidos e ativos que, junto aos antioxidantes, ajudam a combater as rugas, evitando o envelhecimento precoce da nossa pele. A babosa também fornece oxigênio às células que, por sua vez, ganham em elasticidade e regeneração celular.

Como se não bastasse, a babosa é um excelente cicatrizante e anti-inflamatório.

Já o azeite de oliva é rico em antioxidantes e vitaminas A e E, que auxiliam no combate aos radicais livres, hidratando a pele e previnindo o envelhecimento das células.

A ação do azeite de oliva, em nossa pele, é tão boa que as propriedades do óleo ajudam a formar uma camada protetora sob ela.

Ter um demaquilante de qualidade é fundamental para quem usa maquiagem com frequência, mas sabemos que um bom produto para remover a make não custa barato.

Entretanto, é importante lembrar que o simples ato de remover a maquiagem corretamente pode te livrar de vários problemas de pele como acne, espinhas, manchas e oleosidades excessivas. Tão importante quanto fazer uma maquiagem bem feita, remover a make é fundamental para a saúde da sua pele.

Contudo, a intenção de fazer um demaquilante caseiro não é apenas a economia que se pode ter, mas ter um produto de qualidade. Alguns demaquilantes possuem componentes sintéticos e químicos que podem mais prejudicar a sua pele do que ajudar a limpar.

A ideia é fazer um produto totalmente natural e que auxilie também na manutenção da saúde do rosto. E para isso, usamos a babosa (Aloe Vera) como o nosso componente principal, devido aos ativos benéficos que planta tem. Vamos aprender a fazer o nosso demaquilante caseiro natural?

Para isso, você vai precisar de:

  • 1 Folha de babosa;
  • 1 Copo de soro fisiológico (250 ml) ou água filtrada;
  • Azeite de oliva extravirgem.

Como fazer

1. Primeiro, corte uma folha de babosa e deixe escorrer um pouco (a parte cortada para baixo) o líquido amarelo. Este líquido não deve ser usado.

2. Depois, descasque a folha e, com ajuda de uma colher, retire o gel transparente. Coloque no liquidificador (umas 3 colheres de sopa são suficientes) junto com a água e bata até virar uma mistura homogênea.

3. Coloque toda a mistura em um recipiente e adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliva, ou o equivalente de outro óleo vegetal da sua preferência (coco, amêndoas, castanhas, jojoba etc).

4. Agite bem quando for usar. Coloque um pouco da mistura em um pedaço de algodão e retire a maquiagem da pele, delicadamente, sem esfregar muito. A pele fica macia e sem aquele aspecto de ressecamento comum depois que se retira a maquiagem.

A intenção dessa receita (assim como as outras aqui do site) não é apenas economizar, mas é conseguir um produto que você possa confiar e que preze pela saúde da sua pele também.

Relembrar das receitinhas da vovó podem nos surpreender positivamente, pois além da memória afetiva que vem à tona, você também vai descobrir benefícios tão grandes que nos fazem refletir sobre a necessidade real de alguns produtos comerciais que usamos no dia a dia.

E você? Tem alguma receita caseira para compartilhar? Deixe um comentário ou compartilhe esse artigo nas redes sociais!

Viva bem, sinta-se bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima