Aprenda alguns truques para usar um batom escuro

Aprenda alguns truques para usar um batom escuro

Quem ama a moda retrô, não pode deixar os batons escuros fora da necessaire. Tons como vinho e roxo, são perfeitos para quem busca um visual inspirado nos anos 1920 e 1930; já os vermelhos e laranjas intensos caem super bem nos lábios das amantes das décadas de 1940 e 1950.

Conseguir um resultado legal com essas tonalidades não é uma tarefa fácil – pelo menos para quem não tem muita prática no assunto.

Aprendendo esses truques, você também vai conseguir ter ótimos resultados e arrasar no visual com batom escuro! 

1) Antes de iniciar a maquiagem, aplique sempre um bom hidratante labial para ajudar a remover as peles mortas, evitando craquelar o batom.

2) Depois aplique base, corretivo e pó nos lábios. Essa prática, além de ajudar na fixação do batom, vai realçar a cor original do produto.

3) Se você não tem prática em aplicar o batom diretamente nos lábios, utilize um lápis de contorno da mesma cor para desenhar o formato de sua boca, podendo aumentar ou diminuir, seguindo sua preferência.

4) Aplique o batom com um pincel para a boca. Além de não desperdiçar o produto, ajuda aumentar a fixação.

5) Para o batom durar ainda mais tempo e você atingir aquele tão sonhado efeito Matte, vale passar um pouco de pó translúcido por cima, com os dedos dando leve batidinhas para retirar o excesso.

Pronto agora é só começar a usar aquele batom escuro que tanto gosta!

Deixe uma resposta