Aprenda como escolher a carteira ideal

Aprenda como escolher a carteira ideal

Muito mais do que um acessório, as carteiras têm se tornado itens essenciais no dia a dia das pessoas. Além de permitirem a organização de dinheiro, cartões e documentos, também transmitem a imagem de cuidado, zelo e responsabilidade às outras pessoas.

Por serem tão essenciais, há diversos modelos disponíveis para a compra. Os masculinos priorizam o design discreto e casual, com compartimentos úteis e que otimizam o espaço no bolso da calça. Já as opções femininas são maiores e com versões funcionais, já que são levadas dentro da bolsa.

Mas como escolher uma carteira ideal? O objeto, apesar de ser pessoal, exige cautela na hora compra. Neste post, veja algumas dicas que devem ser levadas em conta para uma boa aquisição.

SAIBA O QUE VAI CARREGAR

Antes de tudo, é preciso saber que a carteira é um acessório que guarda itens de forma organizada. A partir dessa definição, já é possível escolher o modelo de acordo com o que você pretende carregar. Ou seja, há opções com bolsos internos, apenas para cartões, compartimento para moedas, talão de cheque, etc.

Por isso, tenha em mente a quantidade de itens que você deseja colocar na carteira. Considere também reunir apenas os itens mais importantes e que não podem ser deixados em casa, como um documento de identificação ou determinada quantia de dinheiro.

DEFINA O TAMANHO DA CARTEIRA

Outro aspecto para considerar quando o assunto é como escolher uma carteira ideal é o tamanho. Os homens costumam levar o objeto no bolso da calça. Logo, o modelo precisa ser menor e mais discreto, para não chamar a atenção.

Já o público feminino, por sua vez, costuma levar a carteira dentro de bolsas e mochilas. Nesse caso, vale a pena investir em uma carteira maior e com mais compartimentos. Caso o acessório seja levado na mão, há modelos específicos para esse uso. E, para quem prefere a praticidade, há modelos femininos bem pequenos também!

ATENTE PARA A COR DO ITEM

As carteiras são itens tão usados atualmente que há diversos modelos e cores. Os mais discretos podem apostar em tons neutros e sóbrios, como o preto e o marrom. Inclusive, essas duas cores podem ser usadas tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais.

Além disso, há opções mais coloridas, que vão do liso ao estampado. Nesse caso, é importante considerar o ambiente em que serão usadas. Em festas, por exemplo, investir em um modelo sofisticado é sempre uma boa opção. Já para o dia a dia, nada melhor do que aderir a um modelo mais casual.

EVITE CARTEIRAS COM ZÍPER

Antigamente, as carteiras com zíper eram tendência. No entanto, se o zíper quebrar, é preciso rasgar a carteira pare recuperar os objetos armazenados. Portanto, prefira sempre os modelos que tenham fechamento com botões ou velcro.

Essas opções são mais práticas, seguras e modernas. Lembre, também, que a carteira é um acessório usado várias vezes ao dia, então a praticidade deve vir em primeiro lugar.

PREFIRA CARTEIRAS COM MATERIAL RESISTENTE

Por fim, mas não menos importante: o material. Quem tem dúvidas sobre como escolher uma carteira, precisa atentar para esse aspecto. O tecido grosso e couro são o mais indicado quando se trata de durabilidade. Como frisamos acima, a carteira é um acessório usado com frequência e armazena itens muito importantes. Por isso, é essencial que a carteira seja de boa qualidade.

Viu só? Saber como escolher uma carteira é uma tarefa que exige atenção, mas seguindo essas dicas, não haverá problemas.

Deixe uma resposta