Escolha um estilo para chamar de seu!

Escolha um estilo para chamar de seu!

Ter estilo é respeitar a sua identidade. A pessoa que tem estilo próprio pode até se vestir com roupas da moda, mas desde que estejam em harmonia com a sua personalidade. É algo pessoal, uma marca registrada de cada um é a forma de como você se apresenta para o mundo. O estilo pessoal reflete na roupa as mudanças que se passam em nossas vidas.

Você sabe a diferença entre MODA e MODISMO?

A MODA é a tendência de consumo da atualidade e ela é composta de diversos estilos, aquilo que usamos por um tempo maior e que marca um período, uma década.

Já o MODISMO é algo passageiro, aquilo que tá todo mundo usando porque viu na novela ou no seriado! O modismo normalmente é lançado pela TV.

Mas, como identificar o seu estilo?

Avalie pela sua personalidade, estilo de vida, cores que gosta, gostos pessoais e profissão. Procure também se definir como: Quem é você, qual sua idade, que lugares frequenta, enfim assim você consegue se posicionar e se encontrar.

Vamos conhecer os estilos?

Podemos dizer que existem 7 tipos de estilo. Lembrando que uma pessoa, pode ter 2 ou 3 estilos, sendo que 1 será o dominante. O Tradicional ou clássico, Contemporânea ou elegante, Natural ou básico, Criativo, Romântico, Sexy e o Moderno ou Dramático.

Vamos entender melhor cada um deles agora e veja com qual e quantos você se identifica!

1 – Tradicional ou clássico

São mulheres com ar formal, rígido e sério, e que não seguem muito a moda. Esse estilo é conservador, com cortes de alfaiataria, peças estruturadas e cores sóbrias. O que define esse estilo é a qualidade das roupas, que tem poucos detalhes e nada de decote.

2 – Contemporânea ou elegante

Mantém o padrão do clássico tradicional, porém de forma mais leve. A imagem é de uma pessoa reservada, mas atualizada. Passa uma visão de pessoa chique, refinada, segura e bem-sucedida. Nos acessórios, adota os clássicos, mas com moderação, para não ficar careta.


3 – Natural ou básica

É mais ligado à praticidade, não dedica muito tempo para vaidades. Mulheres neste estilo utilizam roupas mais soltas, preferem as cores neutras para facilitar a combinação, usam sapatos confortáveis, baixos ou com saltos médios. Esse estilo se encaixa perfeitamente com o normcore, que nada mais é que uma junção de “normal” + “core” (do inglês, centro ou cerne). Significa o “centro do normal”, ou seja, quem não age influenciado por uma tribo ou febre fashion. … Ela até pode usar um artigo da moda, mas não com o objetivo de seguir esta tendência em si. São pessoas comunicativas, informal, ativas, alegres e despreocupadas. 

4 – Criativo

É para quem se arrisca mais na hora de se vestir, não tem medo de ousar e abusar do mix das tendências. Gosta de misturar estampas, texturas, cores e sobreposições, mas atenção, não é misturar qualquer coisa viu! O estilo criativo sabe o que está fazendo e mistura as referências da moda, consegue compor looks que não ficam bagunçados, você olha e enxerga um sentido. Usa uma peça moderna com outra garimpada em um brechó e parece que as duas tem tudo a ver!!! Monta sua produção conforme o humor do dia, e usa o que tem vontade. Pessoas desse estilo é inovadora, artística, autoconfiante, aventureira e original.

5 – Romântico

O que domina é a delicadeza, tudo é tipicamente feminino. A silhueta é mais fluida e levemente desestruturada. Adora renda, estampa de flores, cores clarinhas, saia rodada, cintura marcada, laços, corações, acessórios delicados e tudo que é fofo do universo feminino.

6 – Sexy

A principal característica desse estilo é a valorização do corpo, não tem medo de abusar do comprimento, das transparências e do decote. Um toque de exagero para parecer mais glamorosa possível! Mas, precisa ter dose de bom senso para não parecer vulgar. Pois tudo ao mesmo tempo (decote, transparência, justo e comprimento curto) põe em risco todo o look. A dica é o “revela e esconde” para a produção ficar sexy, porém elegante!

7 – Dramático ou moderno

A imagem, que a pessoa desde estilo passa é de alguém sofisticada e poderosa, pois gosta de ser o centro das atenções. Pode ser chamado de elegante exagerado! Adora assimetria (Minimalismo), e uma característica forte do estilo é a combinação de preto e branco, por exemplo. Tem uma pitada de ousadia e uma imagem cosmopolita – grandes cidades, centros urbanos.


E aí, qual estilo você escolheu para chamar de seu?

Este post tem um comentário

  1. Marcelo Santos
    Marcelo Santos

    Interessante! =)

Deixe uma resposta