Deixe o Tie-Dye fazer a sua cabeça na nova estação

Deixe o Tie-Dye fazer a sua cabeça na nova estação

Mais uma tendência que retorna das antigas para reconquistar os nossos corações. O tie-dye é na verdade o nome de uma técnica artesanal de tingimento de tecidos. Muito antigo, não se tem certeza de quando o tie-dye surgiu, mas historicamente, há registros do uso da técnica no Japão e na China ainda nos séculos VI e VII. Depois que chegou ao Ocidente, o tie-dye se difundiu principalmente através da cultura hippie nos anos 60 e 70.

Popularmente, o tie-dye costuma aparecer em uma grande mescla de tons pastéis. Porém, em 2019, com a ascensão de outra grande tendência, o neon, o tie-dye retorna também em tons ultra coloridos, vibrantes e brilhantes. A técnica também marca presença em peças jeans, principalmente em calças e jaquetas com modelagem maxi. Mais anos 90, impossível!

O tie-dye foi um grande sucesso lá entre os anos 60 e 70 graças ao movimento hippie, mas quem viveu os anos 90 com certeza também lembra do revival que a técnica ganhou na época e fez todo mundo desfilar por aí com suas camisetas coloridas e suas calças manchadas. Agora é hora de reativar o mood animadíssimo do tie-dye nos nossos looks e para isso, é muito simples.

A estampa apareceu em peso no street style das últimas semanas de moda em lookinhos que a gente vai usar muito em 2019. Se você torce o nariz para o tie-dye, as fashionistas provam que os desenhos coloridos combinam,sim, com qualquer estilo! 

Agora você deve estar se fazendo aquela perguntinha: como eu introduzo esta tendência no meu guarda-roupa?  Então vamos lá!

Para o office look, o tie-dye pode garantir ótimas – e sim, discretas – combinações. Invista em peças com modelagem oversized, como um blazer boyfriend, para um visual bem fashionista. Os acessórios nada óbvios deixam a produ mais divertida. 

E se a sua ideia é garantir um look bem ousado, vale a pena apostar no tie-dye em um macacão, por exemplo, já que a peça está super em alta e combina bem com diferentes ambientes.

Outra técnica super fácil para começar a utilizar o tie-dye, principalmente para as mais discretas, é usar a peça como um ponto de cor na roupa. Combine, por exemplo, uma t-shirt ou um moletom tie-dye em um look total black, ou em um visual bem básico, como a eterna calça jeans.

Para quem é fã da alfaiataria, vale investir também em camisas jeans com lavagem tie-dye e para as fashionistas, as dicas são apostar na mistura de manchas e cores ou investir em peças com uma pegada grunge para se jogar de vez no estilo anos 90 que tanto sucesso tem feito no street style atual.

Se ainda sim depois dessa dicas você ainda fica na dúvida se consegue usar uma roupa com a estampa tie-dye não fique triste, pois ainda pode tentar usar em acessórios como bolsa, mochilas, sapatos e lenços. Desse jeito você não fica fora dessa tendência que veio com tudo!

Gostou destas dicas e quer conhecer mais tendências ou aprender a usar aquela peça do momento? Então continue nos acompanhando por aqui e aproveite para curtir o Ateliê Lulu’s lá no Facebook e seguir a gente lá no Instagram também. Te vemos por lá!

Deixe uma resposta